Considera-se “Reclamação”, a manifestação de discordância em relação a posição assumida pela seguradora ou de insatisfação em relação aos serviços prestados por esta, bem como qualquer alegação de eventual incumprimento, apresentada por tomadores de seguros, segurados, beneficiários ou terceiros lesados.
É uma área autónoma criada dentro da estrutura organizacional da seguradora, responsável pela gestão das reclamações que tem como finalidade atuar como ponto centralizado de recepção e resposta das reclamações apresentadas pelos tomadores de seguros, segurados, beneficiários ou terceiros lesados.
a) Apresentação por escrito ou por qualquer outro meio do qual fique registo escrito ou gravado;
b) Nome completo do reclamante e, caso aplicável, da pessoa que o represente;
c) Qualidade do reclamante, designadamente de tomador de seguro, segurado, beneficiário ou terceiro lesado ou de pessoa que o represente;
d) Dados de contacto do reclamante e, se aplicável, da pessoa que o represente;
e) Número de documento de identificação do reclamante;
f) Descrição dos factos que motivaram a reclamação, com identificação dos intervenientes e da data em que os factos ocorreram, exceto se for manifestamente impossível;
g) Data e local da reclamação.
Após a apresentação da reclamação, a Tranquilidade acusará a recepção dentro de 5 dias úteis, e assume dar tratamento da mesma no prazo de 15 dias, salvo nos casos em que revistam especial complexidade, este prazo pode estender-se até 20 dias. Em casos de omissão, ou falta de algum elemento que a sua não verificação obsta que a companhia dê tratamento a reclamação, o prazo ocorre a partir da data em que o reclamante suprir a omissão.
Preenchendo o formulário aqui
Poderá submeter a sua reclamação para a morada ou e-mail da Função autónoma responsável pela gestão de reclamações.
Centro de reclamações
E-mail: reclamacoes@tranquilidade.co.ao
Contacto: +244 936 197 350 / 1 / 2
Morada: Rua Marechal Brós Tito 35, 15º Andar, Edifício ESCOM Luanda – Angola.